Salesianos Cooperadores
03/22/2013
Instituto das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria
03/22/2013

Voluntárias de Dom Bosco – VDB

Nós, VDB (Voluntárias de Dom Bosco), leigas consagradas , vivemos a espiritualidade salesiana e estamos totalmente imersos entre as pessoas envolvidas em ocupações comuns nas várias atividades profissionais, para levar o amor de Deus em todas ambientes.

Sensíveis aos sinais dos tempos e atenta às necessidades da região em que vivemos, queremos trazer alegria a todos e viver autenticamente os valores humanos e cristãos, colocar nossa vida a serviço de todos, especialmente os jovens e os pobres, ocupando espaços com intervenções criativas e flexíveis.

Consagrada pela profissão dos conselhos evangélicos vivido no mundo, fazemos voto de castidade, pobreza e obediência e nos esforçamos para sermos testemunhas do amor radical e não ser diferente do outros.

Uma das características dos Institutos Seculares é justamente manter um equilíbrio de na participação dos seus membros, a fim de operar de forma mais eficaz nos vários ambientes em que estão inseridos. Queremos ser como o sal que se dissolve e dá sabor, como o fermento que desaparece no meio da multidão, mas que faz um bom pão.

Nosso campo de trabalho é preferencialmente os ” lugares de fronteira”, a nova pobreza , os campos educativo e social , os ambientes em que os direitos de justiça e humanos são negados … Nutrimos uma profunda vida de oração, com especial atenção aos jovens e os pobres, nos esforçando para eles com a mesma paixão que pertenceu a Dom Bosco . Temos vida em comum, mas vivida em comunhão de vida , formando grupos de referência em que nos encontramos, nós formamos e nós apoiamos uns aos outros.

Fonte: Site internacional Voluntárias de Dom Bosco