Carisma salesiano é homenageado na ONU
03/18/2015
Ex-Aluno do UNISAL fala com calouros sobre sua missão em Angola
03/18/2015

Vocacionados vivenciam primeiro encontro Evangelho e Vida de 2015

Nos dias 7 e 8 de março, sábado e domingo, 30 jovens de diversas casas salesianas da Inspetoria de São Paulo, além de paróquias diocesanas, se reuniram no CEJUS – Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana – junto ao Liceu Coração de Jesus,  para o primeiro encontro Evangelho e Vida do ano de 2015. O tema do encontro foi: Como discernir uma vocação?

O salesiano José Rodolfo Galvão preparou a oração inicial com enfoque especial no último verso do hino da Campanha da Fraternidade 2015: “Vem! Caça as sandálias, assume a missão.” O inspetor salesiano, Pe. Edson Castilho, SDB, dirigiu a abertura do encontro apontando aspectos essenciais do carisma salesiano, além de partilhar o caminho vocacional por ele trilhado. Na sequência os jovens refletiram sobre momentos da vida de Dom Bosco e da Congregação Salesiana com a ajuda do Pe. Glauco Félix Teixeira Landim, SDB, animador do Serviço de Animação Vocacional da inspetoria.

A tarde do sábado foi reservada para uma visita ao Mosteiro Beneditino São João Gualberto, no Bairro de Pirituba, onde os jovens foram acolhidos pelo Ir. Rafael e pelo prior, Dom Robson Medeiros, OSB. O sacramento da reconciliação e a meditação silenciosa do sentido da Quaresma foram os elementos destacados por Dom Robson. Com a celebração da Eucaristia foi encerrada a visita ao mosteiro.

Para coroar as atividades do primeiro dia os meninos redigiram uma autobiografia, exercício precioso para os que buscam amadurecer o discernimento vocacional.

A manhã do domingo foi motivada pela oração da manhã: “Vida Consagrada, alegria e liberdade” e pela assessoria da psicóloga Rosana Miranda.
A celebração da Eucaristia foi o ponto alto do encontro, presidida pelo Pe. Roque Luiz Sibioni, SDB. Na oportunidade foi entregue a cada jovem o texto da “Estreia” do Reitor-Mor.

Pedimos a Deus, pela intercessão de Dom Bosco e da Virgem Auxiliadora que as vidas e vocações dos nossos jovens sejam guiadas pela luz da fé, na oração e no serviço aos mais necessitados.

Eraclides Reis Pimenta, SDB