Simpósio de Teologia reflete sobre Dom Bosco e os desafios teológicos e pastorais
04/01/2015
AJS Lapa realiza Encontro de Lideranças Juvenis
04/01/2015

Visitas mostram a alunos os impactos da ação do homem na natureza

Entre os dias 25 e 30 de março, o Colégio Dom Bosco de Americana realizou visitas a uma organizações e mostrou aos seus alunos os impactos positivos e negativos causados pela ação do homem na natureza.

No dia 25, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental visitaram e conheceram parte da produção da fábrica de chocolates da Nestlé, localizada na cidade de Caçapava-SP. A visita complementou o projeto “De onde vem”, desenvolvido na disciplina de Ciências.

Nos dias 27 e 30 foram os alunos do 1º ano que saíram da escola para conhecer o Instituto Estre, na cidade de Paulínia-SP. O Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), criada em 2006 pela Estre Ambiental, com o papel de desenvolver programas de responsabilidade social que disseminassem os valores  da sustentabilidade, principalmente no que diz respeito aos resíduos gerados pelo homem, suas causas e suas conseqüências. O passeio fez parte de um trabalho de conscientização com as crianças sobre o lixo, abordado dentro de um contexto social que torna o assunto necessário e urgente.

Comunicação e Marketing – Colégio Dom Bosco de Americana