Liceu Campinas homenageia alunos medalhistas e destaques do nono ano
11/18/2016
Crianças da Escola São José se preparam para mudança: #Partiu2ºano
11/18/2016

Vale do Paraíba realiza Encontro dos Oratórios

Aconteceu em Lorena no dia 6 de novembro, domingo, o Encontro dos Oratórios do Vale do Paraíba. Realizado nas dependências do Oratório São Luiz, o encontro contou com a presença de 350 crianças e jovens pertencentes aos oratórios de Cruzeiro, Lorena, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Piquete.

O dia iniciou às 7h30 com um farto café da manhã e com a Santa Missa presidida pelo Pe. Pedro André, sdb. Na parte da manhã foram realizadas oficinas: Grafite, tenda vocacional e baladinha – ambiente preparado pelos educadores e psicólogas do PROVIM de Lorena para trabalhar temas voltados para os cuidados que os jovens devem ter ao visitarem esses ambientes que os expõem a muitos riscos, principalmente no que diz respeito à saúde.

À tarde aconteceram os campeonatos de futsal e vôlei, assim como brincadeiras de circuito, jogos de mesa e brinquedos infláveis. Foi um dia marcado por muita diversão, fraternidade e partilha de vida. O encerramento se deu às 16h30 com a mensagem do Boa Tarde preparada pelos jovens de Pindamonhangaba e com a premiação dos times vencedores.

Que encontros como este despertem sempre mais em nossos jovens o desejo de trabalho conjunto, de partilha de vida e, principalmente, de santidade juvenil. Que todos os nossos esforços em prol destes encontros sejam também a nossa contribuição para a salvação dos jovens que nos são confiados.

Lucas Lamancusa Pereira, SDB