Dom Eduardo Pinheiro é nomeado bispo de Jaboticabal
04/23/2015
Salesianos São Carlos e Enactus UFSCar promovem práticas sustentáveis
04/24/2015

UNISAL Lorena realiza 4º workshop entre alunos brasileiros e alemães

Além de abrir as portas para universitários, professores, colaboradores e comunidade, o UNISAL Lorena recebeu no sábado, dia 18 de abril, 16 estudantes do Mestrado em Administração da Universidade Steinbeis, Berlim, Alemanha.  

O projeto visa estreitar a relação entre os dois países, em especial, no que diz respeito a assuntos econômicos, empresariais e de ensino superior.
Na oportunidade, 16 universitários do UNISAL também participaram do evento.

Antes do encontro entre os alunos, o Professor Doutor, Nazem Nascimento, que leciona em Steinbeis e também atua como um consultor do UNISAL neste processo de aproximação, apresentou aos universitários brasileiros os costumes dos estudantes europeus.

Enquanto isso, os alemães conheceram alguns projetos realizados na universidade. Entre eles, o Centro de Empreendedorismo, que incentiva ideias inovadoras entre os estudantes. Em seguida, assistiram a uma apresentação no prédio do LMI (Laboratório de Metodologias Inovadoras) sobre a história do UNISAL e a aplicação de Metodologias Ativas de Aprendizagem.

O evento ainda teve uma roda de discussão para saber dos próprios alunos de que forma ambos os países podem trocar experiência.

Depoimentos de Universitários
O estudante de Mestrado em Administração da Universidade Steinbeis, Joannis Pahos disse que ficou surpreso com a estrutura da instituição. “Hoje é um dia diferente. Acho muito interessante conhecer o modo com que as Metodologias Ativas são aplicadas no UNISAL. Quero voltar sempre para o Brasil, quem sabe trabalhar neste país”, afirma Pahos.

A universitária do UNISAL Lorena, Gabriela Arantes, também ficou satisfeita com o resultado do workshop. “Muito bom ter contato com outras culturas. Esta é uma ótima chance para mim, pois pretendo fazer intercâmbio na Alemanha no fim do ano”, diz a estudante do 2º ano do curso de Direito do UNISAL.

Comunicação e Marketing – UNISAL