Obra salesiana de Araraquara tem seus primeiros jovens missionários
08/02/2017
Americana relata experiência de 31 jovens na Semana Missionária
08/07/2017

Tirocinantes encontram-se no Centro Inspetorial

Entre os dias 19 e 21 de junho aconteceu no Centro Inspetorial, em São Paulo, o segundo Encontro de Tirocinantes deste ano. Juntamente com o delegado inspetorial para a Formação, Pe. Alexandre Oliveira, os tirocinantes Alexandre Angelotti da Cruz, de Cruzeiro-SP, Michel Dutra de Faria, de Pindamonhangaba-SP, Rafael de Souza de Araraquara – SP e o Ir. Victor Aladic de Melo, de São Carlos-SP partilharam sobre os trabalhos realizados nas fase da assistência salesiana cada qual com os seus desafios.

No primeiro dia, Pe. Maurício Miranda apresentou os trabalhos da Rede Salesiana Brasil de Ação Social. No segundo dia, o Pe. Tiago Eliomar refletiu sobre o livro “O primeiro anúncio e a missão salesiana hoje”. E no último dia o inspetor, Pe. Edson Castilho, comentou sobre a preocupação e o cuidado dos cargos e funções que as exigências no trabalho nos pedem para assumir e isso não pode ocupar o centro das nossas vidas.

A importância da nossa consagração, a realização da nossa consagração a Deus em favor dos jovens mais pobres tem que estar em primeiro lugar antes de qualquer cargos ou funções. Todos os dias aconteceu a santa missa. O encontro encerrou-se com um almoço comunitário na casa inspetorial e todos retornaram para as suas comunidades.

S. Alexandre Angelotti da Cruz