“Minhas ovelhas escutam Minha voz”: Convivência Vocacional em São Carlos
04/20/2016
Educandos da OSSJB aprendem forma diferente de se concentrar
04/25/2016

Tecnologia e esporte: uma parceria com a Microsoft e a Fundação Real Madrid

Na manhã da quinta-feira, dia 14 de abril, as crianças do Centro da Criança e do Adolescente do Centro Social Santa Luzia do Jardim Nordeste, em São Paulo – SP, contaram com a visita da equipe da Microsoft em uma aula de programação, seguida de uma videoconferência especial diretamente da Espanha, onde conversaram com Marcelo Vieira, lateral esquerdo do Real Madri.

Em 2012, o Centro Social da Paróquia Santa Luzia, em parceria com Missiones Salesianas, pôde inaugurar a primeira escola de futebol social que tem o apoio da Fundação Real Madrid e Banco Santander em São Paulo. A Escola Socioesportiva Dom Bosco, inaugurada em 19 de junho de 2012, atende cerca de 120 crianças entre 10 a 15 anos, veio com o objetivo de, dentro do projeto educacional salesiano, promover o acesso à prática esportiva com ênfase no futebol, contribuindo para o desenvolvimento físico, cognitivo e de formação humana da criança e do adolescente.

Agora a iniciativa inclui também a Microsoft. O objetivo é trabalhar e desenvolver a motivação e o respeito entre os educandos, atuando em duas frentes: O esporte, levando aos educando a prática do futebol e do basquete; e a tecnologia, promovendo aulas de informática e programação.

A aula de programação ministrada pela equipe da Microsoft marcou o início da parceria. E o bate-papo com o jogador Marcelo foi sobre a importância da tecnologia e os benefícios que aprender a programar pode trazer para o futuro das crianças. Ao final da conversa o jogador tirou até uma “selfie” com as crianças.

Débora Rodrigues