Centro Social Santa Luzia realiza sua tradicional Festa Julina
07/19/2017
Urna com relíquia de Dom Bosco chega a Brasília
07/25/2017

Semana Missionária: jovens de Cruzeiro atuam em Monteiro Lobato

Os jovens do grupo Juventude Missionária, vinculados ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro, estão atuando como missionários na cidade de Monteiro Lobato, no Vale do Paraíba. A ação faz parte da Semana Missionária, realizada pela Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo.

A missa de acolhida dos jovens aconteceu no dia 15 à noite na matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. Durante a semana os jovens estão na Comunidade São Benedito, no bairro de mesmo nome, desenvolvendo as atividades próprias da Semana Missionária: visitas às famílias e bênçãos às casas, recreação com crianças, adolescentes e jovens e celebrações na comunidade. Junto aos jovens, cinco assistentes acompanham o grupo.

Além de Monteiro Lobato, jovens de instituições salesianas como paróquias, obras sociais, escolas e ensino superior realizam a Semana Missionária nas cidades de Itaberá, Peruíbe, Pindamonhangaba, Santa Isabel e Taquarivaí. Ao todo são mais de mil jovens envolvidos atuando durante o período de recesso escolar em prol da evangelização aos moldes de São João Bosco.

Anderson Bueno com informações do grupo Juventude Missionária e Pastoral da Inspetoria Salesiana de São Paulo / Fotos: Grupo Juventude Missionária