Alunos Liceu Campinas sensibilizam colegas sobre campanha social
09/12/2019
Instituto Dom Bosco: Parada Pedagógica traz temática Inovação e Criatividade
09/13/2019

São Carlos: Salesianos Cooperadores promovem a 35ª festa do Vinho e Queijo

Pensada e organizada desde o início do ano e muito esperada desde então, a Festa do Vinho e do Queijo, realizada em 31 de agosto e que já está na sua 35ª edição, contou com muitas mãos na sua preparação e não faltaram esforços durante a festa para que ela continuasse sendo sucesso entre os são-carlenses.

Em torno de 700 pessoas estiveram presentes no evento, mais de 500 convites vendidos e uma gama de patrocinadores e parceiros fez esse momento ser inesquecível, fechando as comemorações de Dom Bosco na comunidade. Cerca de 200 pessoas ajudaram direta e indiretamente na organização.

Ao chegarem ao ginásio da Obra Social dos Salesianos de São Carlos os convidados foram recepcionados no clima e estilo da “bella Italia”. Tecido nas cores vermelha e verde e as parreiras com uvas penduradas entre as decorações ornamentavam o espaço trazendo o melhor da península europeia para o interior da região paulista. Entre as atrações esteve o grupo de dança folclórica Stella Bianco, de Jarinu.

Todo esse esforço arrecadou fundos que serão destinados às obras sociais assistidas pelos salesianos de São Carlos. Serão mais de 900 crianças e adolescentes beneficiados.

Árison Lopes – Pré-noviço salesiano