Salesiano Sorocaba e as novas mídias
02/18/2015
Salesianos Sturla e Bo são nomeados cardeais
02/18/2015

Salesianos participam da abertura da CF em São Carlos

Aconteceu na quinta feira, 12 de fevereiro, em São Carlos, o lançamento diocesano da Campanha da Fraternidade 2015. Estiveram presentes autoridades civis e eclesiásticas, além de leigos das diversas comunidades da cidade. Os salesianos e pré-noviços também estiveram presentes neste momento formação e de comunhão com a Igreja local.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”(cf. Mc 10,45), a campanha deste ano visa ‘incentivar o serviço, o diálogo e a cooperação com a sociedade, no intuito se superar os desafios atuais, promovendo a dignidade humana, o bem comum e a justiça social’.
No primeiro momento da formação foi apresentado o texto base da CF, na forma de uma palestra. Logo após, o diretor da presença salesiana em São Carlos, Pe. Paulo Profilo, SDB, foi convidado a dar um testemunho da ação social realizada na cidade. Em sua fala, destacou os mais de 1200 atendimentos diários a crianças e jovens em situação de risco social, além da representação que tem em diversos conselhos municipais que atuam em favor das crianças e adolescentes. Destacou também que os salesianos atuam em nome de toda a Igreja Católica, realizando trabalhos sociais e educacionais de qualidade mas nunca se esquecendo do diferencial frente à outras organizações que atuam na área: a evangelizacão e a relação com o transcendete.

Também Dom Paulo Sérgio, bispo de São Carlos, destacou a importância da CF 2015, que chamou de “a campanha das campanhas”, devido a importância e urgência do tema tratado. O prefeito de São Carlos, Paulo Roberto, ao final, lembrou a histórica parceria entre Igreja e Executivo, que tem trazidos bons resultados em toda a cidade.

A abertura nacional da Campanha da Fraternidade 2015 ocorre na Quarta-Feira de Cinzas.

João Paulo Rigobello