Encontro reúne gestores de colégios em Campos do Jordão
01/26/2015
Salesiano Tércio da Silva faz seus votos perpétuos em Lorena
01/27/2015

Salesiano Tércio da Silva faz seus votos perpétuos em Lorena

O sábado, 24 de janeiro, foi especial para a comunidade salesiana de Lorena, que recebeu no Santuário Dom Bosco o salesiano Tércio Rodrigo Santos da Silva que, perante à assembleia, fez sua Profissão Religiosa Perpétua, afirmando o desejo de permanecer nos Salesianos de Dom Bosco até o fim da vida. A cerimônia aconteceu no Santuário Dom Bosco e foi presidida pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho.

A história vocacional de Tércio começou no ano 2000 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, no Guarujá, litoral paulista. Lá ele participou de diversos grupos e com o tempo começou a sentir um chamado e se questionar o que Deus queria dele. Certo dia, após a missa, de manhã, uma mulher foi ao seu encontro e disse: “Preciso te dizer uma coisa, que sinto que tenho que dizer: avance para águas mais profundas”. A partir daí procurou o Pe. Marco Sabino, na época pároco, e seguiu sua trajetória vocacional até este momento.

“Isso é dom de Deus e sou grato por tudo, pois mesmo com medo do novo, de deixar tudo para seguir a Deus, posso dizer que valeu a pena, porque ao caminhar o medo vai dando lugar à confiança e à alegria”, afirma Tércio.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Amanda Siqueira