São Carlos: Espaço Dom Luciano encerra o ano com festa de natal
12/14/2017
Pe. Justo Ernesto Piccinini toma posse como novo inspetor de São Paulo
12/18/2017

Sagrada Família e Santa Teresinha: grupos da ADMA festejam aniversário

Os grupos da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) das paróquias Sagrada Família, em São José dos Campos, e Santa Teresinha, em São Paulo estão em comemoração, pois completaram quatro e cinco anos de existência, respectivamente.

Em São José dos Campos, com alegria e com o espírito salesiano aguçado o grupo ADMA da Paróquia Sagrada Família comemorou o seu quarto aniversário no dia 12 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe em Missa Festiva, presidida pelo Pe. Rinaldo Roberto de Rezende e concelebrada pelo pároco, Pe. Silvio César. Após a celebração o grupo se confraternizou como família e se divertiu com a presença de um mágico, assim como fazia Dom Bosco, para divertir seus meninos no oratório.

Nesta caminhada, Maria sempre à frente do grupo nos convida a decidirmos, de uma vez por todas, pela santidade. Em nosso caminho de fé, estamos sempre acompanhados da solícita e materna companhia de Maria, que é Auxiliadora dos Cristãos e das famílias nestes tempos não fáceis e de ataque à fé.

Maria lembra-nos que a nossa vocação fundamental é a da santidade e da vivencia na amizade com Deus e como seus filhos. Para nós, que nos inspiramos na espiritualidade salesiana a devoção deve ser vivida de maneira proporcional às ocupações e aos deveres de cada um. Se a devoção é autêntica, tudo se aperfeiçoa. Pouco importa onde nos encontramos: em qualquer lugar podemos e devemos aspirar à devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora.
A Associação de Maria Auxiliadora na Inspetoria conta com cerca de 700 membros em 18 casas salesianas, sendo que na paróquia está 10% deste grupo , com 70 membros que se reúne mensalmente nas formações especificas e no dia 24 de cada mês se encontra para a reza do rosário e na missa em honra da Auxiliadora.

Durante esse tempo algumas atividades foram desenvolvidas como a participação nos Congressos Regional e Nacional, nos Retiros da Família Salesiana, Formação e Espiritualidade etc… O grupo procura suportar e auxiliar nos diversos eventos da paróquia, de modo especial, com os jovens e está sempre presente nas novenas de Nossa Senhora Auxiliadora, nos tríduos de Dom Bosco e nas romarias da Família Salesiana a Aparecida. Neste ano, de modo especial temos a formação do primeiro Grupo Infanto juvenil da Inspetoria com 14 crianças e jovens que dão continuidade a formação em 2018, ao amadurecimento na devoção a Maria Auxiliadora, percorrendo um caminho de decisão, com disponibilidade e prontidão.

Tânia Campos – Paróquia Sagrada Família