Festa do Pastel anima comunidade do Jardim Nordeste
10/24/2016
Atividades esportivas e Semana da Criança na ESSJ
10/24/2016

Representantes da Fundação Real Madri e Mapfre visitam o CS Santa Luzia

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Centro Social Santa Luzia do Jardim Nordeste teve o prazer de receber os representantes da Espanha das Fundações Real Madrid e Mapfre, grandes parceiros da Obra e da Escola Socioesportiva Dom Bosco.

Em abril, graças às parcerias com a Fundação Real Madrid e Microsoft Brasil, a Escola Socioesportiva Dom Bosco recebeu a visita da equipe da Microsoft, com a presença do diretor Sr. Roberto Prado, em um dia cheio de atividades com aula de programação e vídeo conferência direto da Espanha, com o jogador do Real Madrid, Marcelo.

Dessa a obra salesiana recebeu a visita da Sra. Silvia Montes-Jovellar Folch, responsável da área da América da Fundação Real Madrid e da Sra. Cristiane Kanashiro, Coordenadora de Projetos Socioeducativos da Fundação Mapfre.

Além das reuniões de trabalho, puderam conhecer melhor a Obra Social e assistir uma apresentação da Oficina de Dança, visitar as demais atividades, além do futebol e basquete, conhecendo também educandos do CCA (Centro da Criança e do Adolescente) São Nicolau.

Graças ao apoio da Mapfre foi possível manter e ampliar a oferta esportiva e socioeducativa para mais 40 alunos na modalidade futebol no CCA São Nicolau. Também foi possível iniciar a modalidade basquete para mais 40 alunos, além de promover oficina de informática, investir na formação das famílias através de palestras, incentivando a participação das atividades comuns da obra, como nossas festas e apresentações, propiciando a integração e fortalecendo os laços familiares.

Com tantas realizações e oportunidades o Centro Social só tem a agradecer os queridos parceiros por acreditar em nosso trabalho e nos ajudar a mudar a vida de nossas crianças.

Débora Rodrigues