INSA-Oratório aproveita Copa do Mundo para incentivar a leitura
06/29/2018
Pequenos da Escola Salesiana São José participam do projeto Escola de Colorir BIC
07/02/2018

Recreio dirigido: um momento de integração e diversão

No Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, a hora do lanche é um momento muito importante de integração. Ele é dividido em dois momentos: o da alimentação e o da brincadeira.

Brincar, além de ser saudável e divertido, é essencial para o desenvolvimento social, motor e cognitivo da criança. Por isso, o momento do lanche é pensado com muito carinho!

Nossas brincadeiras são dirigidas pelas professoras e auxiliares, porém são as crianças, em votação, que escolhem o que fará parte do lanche durante o mês. Entre as brincadeiras preferidas pelas crianças estão: queimada, chute ao gol, espiribol, base 4, batalha das bolas, polícia e ladrão, peixinho e tubarão, entre outras.

Quem quiser brincar de algo diferente também pode, por isso damos espaço aos dias do brinquedo nas segundas, quartas e sextas-feiras. As sextas-feiras ficam abertas aos jogos de tabuleiros, sendo estes uma ótima opção para brincar em grupos. Sendo assim, este momento torna-se, além de muito divertido, propício para a convivência alegre e saudável entre as crianças e todos que no espaço estão.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José