Madagascar: alimentação e educação para 140 crianças no orfanato salesiano
07/05/2017
Ex-aluna se destaca no Boi Caprichoso, campeão do Festival de Parintins 2017
07/05/2017

Realizada em Aracaju a 32ª edição do Nordestão Salesiano

Esportes e a Espiritualidade Salesiana dão a base do Nordestão Salesiano, evento que se realiza desde 1984. Para a edição de 2017, alunos-atletas de 14 escolas salesianas da Região Nordeste e mais uma convidada da Região Norte (o Colégio Dom Bosco de Manaus, AM) reuniram-se entre os dias 26 a 30 de junho no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Aracaju, SE.

O evento segue uma estrutura de jogos envolvendo 12 modalidades esportivas, sem deixar de lado a celebração com foco na espiritualidade. Além das missas de abertura, segmentadas por grupos de delegações e celebradas pelos padres diretores e coordenadores de Pastoral das diversas casas, todos os dias, antes de iniciar os Jogos, o tradicional “Bom dia” foi realizado, contando com a participação dos atletas, educadores e familiares.

Nesta edição, algumas novidades que incrementaram o evento: um aplicativo desenvolvido especialmente para o Nordestão, facilitando a rapidez da comunicação entre equipes, escolas e familiares. Teve também uma confortável e animada praça de alimentação com vários restaurantes instalados e alguns FoodTrucks, oferecendo cardápios variados e acessíveis. Diariamente, a praça se configurou em um ponto de encontro e integração entre as delegações, educadores e familiares. A cidade de Natal, RN, receberá a próxima edição d o Nordestão Salesiano, em 2018.

Andreza Nonato para Boletim Salesiano