Gerações de alunos e ex-alunos do Salesiano Santa Teresinha são destaque na Veja SP
02/16/2021
Noviciado Salesiano inicia com retiro espiritual
02/19/2021

Rádio Dom investe em interatividade durante a Quaresma

Conteúdos publicados nas mídias sociais da emissora têm o objetivo de contribuir para a preparação deste tempo litúrgico

Com o objetivo de aprofundar a experiência da Quaresma e aumentar o engajamento do público, a Rádio Dom irá oferecer, ao longo das quatro semanas do tempo quaresmal, uma série de conteúdos sobre o tema.

 Já nesta quarta-feira de cinzas, 17 de fevereiro, nas mídias sociais da emissora, uma postagem falou sobre a mudança feita no rito da imposição das cinzas, devido à pandemia do novo coronavírus. Neste ano, as cinzas serão colocadas na cabeça e não mais na testa, como em outros anos.

⠀Além dos conteúdos informativos, quem acessar as mídias da Rádio Domnos próximos dias, poderá participar dos “Desafios Quaresmais”, que divididos nas esferas pessoal e comunitária propõem:

  • Produzir um diário espiritual; participar de grupo de partilha;
  • Diminuir o uso do celular; se aproximar mais de algum familiar e buscar conhecer mais sobre a história de vida da pessoa.
  • Organizar o guarda-roupa e armário e desfazer de peças que não usa, mas também escolher uma peça que gosta para dar; encontrar com o grupo de partilha, alguma família ou instituição que esteja precisando para doar o que foi arrecadado.
  • Se aproximar mais dos sacramentos (Confissão e Comunhão); doar sangue e/ou visitar, ou ligar para alguém doente
  • Deixar de comer e beber coisas que gosta ao longo de toda a semana; usar o dinheiro que economizou com o jejum para doar no ofertório da Missa ou para ajudar alguma causa social.

De acordo com Guilherme de Freitas, SDB, colaborador da emissora, a proposta das publicações é de proporcionar uma experiência mais intensa e concreta da Quaresma, uma vez que algumas atividades não são elaboradas a partir da centralidade da espiritualidade desse tempo litúrgico.

Ele comentou, ainda, que os conteúdos foram pensados com a ajude de jovens, por isso, Guilherme considera que as expectativas para este período já estão sendo alcançadas.

Acompanhe as publicações pelas mídias sociais:

Instagram e Facebook

Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP