CF 2015: Projeto interdisciplinar une Ensino Religioso e Arte em Americana
02/20/2015
Dom Bosco é celebrado na maior festa popular do mundo
02/23/2015

Quarta-feira de Cinzas na Escola Salesiana São José

Na Quarta-feira de Cinzas (18), primeiro dia da Quaresma, os colaboradores da Comunidade Educativa São José foram convidados para um momento de reflexão, pois essa data é um símbolo de conversão e mudança de vida.  

“A Quaresma é um momento de preparação para a Páscoa e, também,para entrarmos em contato com Deus”, disse o coordenador de Pastoral, Rafael Belletti.

O salesiano César Almeida Siqueira, fez a abertura da Campanha da Fraternidade2015, cujo tema é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. Em sua palestra, aprofundou os ensinamentos sobre a necessidade do diálogo entre a Igreja e a Sociedade, dando exemplo do Papa Francisco que sempre pregou a necessidade de doação aos pobres.

Em seguida, todos receberam um texto (Mt 25, 38-46) para leitura e reflexão a fim de que cada um tivesse o seu“momento de deserto”, em relação ao texto e aos questionamentos apresentados, na Quarta-Feira de Cinzas.

Dois colaboradores, representando cada setor da escola, foram convidados para a cerimônia da “lavagem das mãos” e, logo após, realizou- se rito da imposição das cinzas.

Por fim, a gestora do departamento de RH, Márcia Lima, destacou o sucesso da pesquisa de clima organizacional realizada no ano anterior, permitindo, dessa maneira,novos direcionamentos. Foram entregues, também, nesse momento, aos professores e auxiliares os novos uniformes.

“A Escola São José, por meio da entrega dos uniformes ao corpo docente e aos auxiliares do setor, tem por objetivo, além da ideia de identidade visual, trazer maior segurança aos nossos alunos na escolae reforçar junto aoscolaboradores o espírito de pertença. Nosso projeto institucional não para por aí. Em breve, essa identidade também atingirá o “corpo administrativo”-disse a gestora.

Simone Silva