Crianças Obra Social São João Bosco de Campinas vão ao teatro
03/30/2015
ADMA da Paróquia Sagrada Família recebe novos membros
03/30/2015

Projeto Leitura em Movimento beneficia Obra Social São João Bosco

Na terça-feira, 24 de março, os educandos do Núcleo Dom Bosco (Vida Nova) da Obra Social São João Bosco (OSSJB), tiveram a oportunidade de conhecer o projeto da Prefeitura de Campinas, intitulado de Leitura em Movimento. O projeto circula os bairros periféricos da cidade e neste dia o bairro visitado foi o Vida Nova.

Este projeto tem como objetivo, implantar um programa de incentivo à leitura para moradores e dar a essa população acesso e condição de uso de uma biblioteca, auxiliando no exercício da sua cidadania.São atendidos, quinzenalmente, 40 bairros (20 por cada ônibus). Todos os dias, cada ônibus visita dois bairros.

O acervo é composto de obras de literatura infanto-juvenil, literatura em geral, biografias, obras de referência, obras de culinária, artes, artesanato, religião, política, esporte, música, saúde, livros informativos, periódicos, entre outros, totalizando 3500 volumes em cada ônibus.

O ônibus visita nosso bairro quinzenalmente e você também pode participar. É só levar RG e comprovante de residência. Ele fica estacionado ao lado do posto de saúde e da paróquia Dom Bosco do bairro Vida Nova.

As crianças aproveitaram o espaço da Paróquia para a leitura.O passeio encerrou-se com uma visita a paróquia Dom Bosco, quem não a conhecia teve a oportunidade de conhecê-la. Padre Osmar como sempre, muito receptivo, acolheu os adolescentes com uma bela oração.

Agradecimentos à Educadora Eliane de Souza que propiciou este belo momento para nossos educandos.

Viaje com a leitura!

Coordenadora do Núcleo Dom Bosco, Grazielle Cano