Padre Marco Biaggi toma posse como Diretor da presença de Santa Terezinha em São Paulo
01/21/2021
Estreia 2021 “Movidos pela esperança”: vídeo oficial e comentário do Reitor-Mor
01/28/2021

Profissão Perpétua: S. Denis e Ir. Vitor dizem seu “sim” definitivo

No último sábado (23/01), no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo (SP), S. Denis Alves de Castro e Ir. Vitor Aladic de Melo fizeram sua Profissão Religiosa Perpétua como Salesianos de Dom Bosco. A celebração foi presidida pelo Padre Inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, P. Justo Ernesto Piccinini.

Foi neste dia que os dois deram seu “sim” definitivo a Deus e à Congregação Salesiana após anos de preparação com estudo, oração e vivência comunitária. O lema escolhido por eles foi: “Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna.”(Jo 6, 68).

Para Denis, “a profissão Perpetua é a resposta definitiva daquilo que já venho vivendo durante toda minha vida, uma entrega de amor a Deus que me deu o dom da vida e da Vocação Salesiana que nos últimos anos tenho experimentado e me configurado”.

A isso, Ir. Vitor acrescenta que “realizar um compromisso para sempre é perceber neste Jesus que como afirma Pedro ‘tens palavras de vida de eterna’ (Jo 6,68), ou seja, que dá a minha humanidade e finitude, a capacidade de experimentar já aqui na terra aquilo que esperamos todos viver um dia no céu”.

Confira as fotos clicando neste link.

Por Sylvia Milan – Comunicação Social ISSP