IDB: educandos concluem workshop Trilhando seu Futuro Profissional
12/01/2017
Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresinha recebem a Primeira Eucaristia
12/05/2017

Primeiro Conselho Inspetorial da ADMA é empossado

Com alegria, representantes da Família Salesiana e responsáveis pelos grupos ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, se reuniu em São Paulo, no Santuário Sagrado Coração de Jesus para a Missa de Posse de Primeiro Conselho da ADMA na Inspetoria, no último dia 2 de dezembro.

A celebração foi presidida pelo inspetor, Pe. Inspetor Edson Castilho, e concelebrada pelos padres Narciso Ferreira, animador espiritual da ADMA na Inspetoria e Justo E. Piccinini. Presença marcante dos grupos de Guarujá, Pindamonhangaba, Campinas, São Paulo, Sorocaba, São José dos Campos, dentre outros.

Nossa Senhora Auxiliadora reuniu os associados e animadores espirituais para momentos de convivência, espiritualidade e envio de missão como Família Salesiana. O evento fortaleceu a associação nos seus diversos âmbitos social, regional e inspetorial. O conselho conta com o entusiasmo salesiano, a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e é inspirado pelas propostas de Dom Bosco. O grupo recebeu do Pe. Edson a missão de direcionar as suas ações em apoio a juventude em todas as suas atividades e na intercessão constante, principalmente pelas vocações sacerdotais e religiosas.

O Conselho Inspetorial foi eleito em assembleia no último encontro ADMA da Inspetoria na cidade de Guarujá, em maio passado, para desenvolver as atividades da Associação nos próximos 03 anos. O Conselho é formado por:

1. Tânia M Costa Esteves de Campos – ADMA de SJ dos Campos – Coordenadora Inspetorial

2. Marli Cesario Israel – ADMA de Pindamonhangaba – Secretária

3. Dinéia Custódio Santos da Silva – ADMA de Itaquera – Formação

4. Valderez Gonzalez – ADMA de Guaruja – Comunicação

5. Lucia Helena Natto Chahin – ADMA de SP – Santa Terezinha – Tesoureira

Movido pelo Espírito Santo, e para responder às instâncias e sinais dos tempos, Dom Bosco criou a Associação de Maria Auxiliadora como instrumento privilegiado para “promover a Adoração do Santíssimo Sacramento e a Veneração a Maria Auxiliadora dos Cristãos”.

Foi canonicamente fundada no Santuário de Maria Auxiliadora em Turim, a 18 de Abril de 1869 e por ele mesmo integrada a Família Salesiana. No ano de 2019, a Associação celebrará os seus 150 anos de fundação.

Maria Inês Bruno – PASCOM Sagrada Família