Rádio Dom promove o I Simpósio Vulnerabilis
10/21/2019
Colégio São Joaquim classifica equipe para etapa nacional de torneio de robótica
10/22/2019

Presença salesiana em Americana completa 70 anos

Uma história que ainda hoje continua, porque há 70 anos trabalham entre os jovens os seus salesianos de profissão e de coração. Uma história que é lembrada, transmitida e dá coragem. Não há mais Dom Bosco só em Turim, aqui ele também está presente.

2019 é um ano de muita comemoração para os Salesianos de Americana. As festas tiveram início com uma missa solene realizada na Paróquia São João Bosco, no dia 16 de outubro.

Neste sábado, dia 19 de outubro, a Presença Salesiana de Americana celebrou os 70 aos da chegada dos salesianos na cidade, com uma grande festa reunindo toda obra: Colégio Salesiano Dom Bosco, Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Obra Social Casa de Dom Bosco e Paróquia São João Bosco além de toda comunidade local.

O evento teve início às 15h com uma sessão solene realizada no miniauditório do colégio, com a presença da equipe educativa, autoridades da cidade e convidados especiais que foram homenageados. Ainda no início da festa, os alunos do Fundamental I (1º ao 5º ano) apresentaram um Coral com músicas de época.

Outras atrações como artistas circenses, exposição de fotos, linha do tempo contando toda a história da presença salesiana na cidade, show de talentos dos nossos alunos, são alguns exemplos de algumas atrações que animaram o período vespertino.

As atrações da noite ficaram por conta de um grande show realizado pela banda “The Beatles Alive” e para encerrar o momento festivo o DJ Gabriel animou o pessoal com muita música.

Presença Salesiana em Americana

A história começou em 1949 quando após um pedido realizado pelo Monsenhor Nazareno Maggi aos superiores salesianos de São Paulo, um grupo de salesianos foi enviado para a cidade de Americana onde realizaram a benção da Pedra Fundamental no local onde hoje funciona o Oratório São Domingos Sávio.

Segundo o diretor-geral da Obra Salesiana de Americana, Padre Aramis Francisco Biaggi, o que chamou a atenção do Monsenhor foi o trabalho dos salesianos com a educação.

“Dom Bosco dedicou a vida à educação de crianças e jovens. Ele dizia que se você quer salvar a humanidade, se quer um mundo melhor, eduque os jovens. Ele acreditou muito na educação e dizia que é uma obra do coração”, destacou o Padre Aramis.

Além disso, a data marca o nascimento da Obra que acompanhou o crescimento e desenvolvimento da cidade. “De lá pra cá” continuamos educando de geração em geração seguindo sempre os pensamentos de Dom Bosco de formar bons cristãos e honestos cidadãos.

O Colégio Salesiano Dom Bosco, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) a Obra Social Casa de Dom Bosco e a Paróquia São João Bosco constituem a Obra Salesiana de Americana.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco