Ex-alunos retornam ao UNISAL e surpreendem turmas em sala de aula
12/15/2015
Ex-Alunos do têm novos diretores e conselheiros
12/18/2015

Praça São João Bosco é reinaugurada em SJC e ganha estátua

Pe. Edson Castilho e Dom César Teixeira

Na manhã do dia 16 de dezembro em São José dos Campos, o bispo diocesano Dom José Valmor César Teixeira, SDB, o prefeito Carlos José de Almeida e autoridades reinauguraram a Praça São João Bosco, juntamente com uma linda estátua doada pelos Salesianos de Dom Bosco e pelas Filhas de Maria Auxiliadora, fechando as comemorações do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco na cidade.

Cerca de 120 pessoas participaram do evento, entre elas o inspetor dos salesianos, Pe. Edson Castilho os padres Silvio Cesar e Pe. Ivan Tomazetto, pároco e vigário da Paróquia Sagrada Família respectivamente. Também estiveram presentes a diretora do Instituto São José, Irmã Lucia Maistro, outras irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e autoridades políticas como o vereador Rogério Cyborg. A banda do Instituto São José animou o evento com músicas salesianas.

Dom César abriu a solenidade falando da importância daquela praça, inaugurada em 1956, e como a cidade é marcada pela presença de Dom Bosco. Uma pequena celebração conduzida pelo Irmão Alberto Gobbo seguida da benção do bispo no monumento marcaram o evento. As autoridades discursaram agradecendo a presença de todos e Pe. Edson enfatizou a importância do exemplo de Dom Bosco, que transformou toda uma sociedade através da educação e do amor.

A Praça São João Bosco

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, no início de dezembro, as obras de revitalização da Praça São João Bosco, região central da cidade. Além de adequações paisagísticas, a praça teve o passeio reestruturado com a implantação de piso intertravado para oferecer mais comodidade e segurança aos frequentadores.

O local, que tem 700 metros quadrados, na esquina da Rua Humaitá com Av. João Guilhermino, recebeu ainda uma estátua e placa pelo bicentenário de nascimento de Dom Bosco, doada pela comunidade salesiana.

Texto: Kátia Pizarro – PASCOM / Fotos: Inês Bruno – PASCOM, Luigi Bertoncini – Câmara Municipal de São José dos Campos e Ana Zombardi – Diocese de São José dos Campos