Instituto Dom Bosco realiza 3ª Pré-Conferência de Líderes de Obra Social
05/18/2018
Projeto Encontro com Autor recebeu Fernando Carraro para falar sobre “violência”
05/21/2018

Pós-noviços celebram Madre Mazzarello com as Irmãs Salesianas

No dia 14 de maio, segunda-feira, os pós-noviços salesianos, residentes em Lorena, realizaram um momento de espiritualidade em honra a festa de Madre Mazzarello, fundadora das salesianas e para isso foram até a comunidade das irmãs na mesma cidade.

A Casa Maria Auxiliadora é composta por uma média de vinte irmãs salesianas e tem como diretora a Irmã Elza que os acolheu juntamente com as demais irmãs. Além destes, também estiveram presentes duas irmãs da comunidade das Salesianas da UNIFATEA.

Após o momento de espiritualidade e oração, os consagrados realizaram um momento de fraternidade e convivência, onde os formandos salesianos, no início de sua caminhada, partilharam experiências com as irmãs, que já possuem uma larga experiência da vivência salesiana.

Tal encontro de oração e fraternidade é mais uma forma de concretização dos sonhos de Dom Bosco, que, ao propor a construção da Família Salesiana, sonhava que com diversos modos as pessoas assumissem o compromisso de evangelização dos jovens e partilhando de uma mesma espiritualidade fossem verdadeiramente uma família.

Notícia: S. Guilherme Freitas / Fotos: S. Ronnaldh Oliveira