Salesianos inauguram núcleo de pesquisas indígenas
04/27/2016
Colégio salesiano vence Copa TV Grande Rio de Futsal
04/27/2016

Planejamento: Itaquera prepara o POL e trabalha o PEPSI

Nos dias 19 e 20 de abril, no Sítio do Vovô, em Santa Isabel-SP, educadores e salesianos da Obra Social Dom Bosco reuniram-se para concluírem o POL (Plano Orgânico Local), estudarem o PEPSI (Projeto Educativo Pastoral Salesiano Inspetorial) e trabalharem suas temáticas adequando-as às necessidades da obra social localizada no bairro de Itaquera, capital paulista.

Na manhã do dia 19, iniciamos com uma oração preparada pela pastoral e após este momento, o padre Roque Luiz Sibioni, sdb fez uma colocação sobre os documentos POL e PEPSI explicando e tirando dúvidas de como elaborá-los. A presença do padre Roque foi tranquila, esclarecedora e de grande sabedoria.

Na parte da tarde, o momento foi de estudo e apresentação dos projetos dos vários serviços da Obra Social Dom Bosco e do Bom Pastor: leituras, partilhas e reformulações foram delineando tudo o que se faz com amor em Itaquera.

Em meio a tantos estudos e responsabilidades, também houve tempo para a convivência entre o grupo proporcionando um clima salesiano de alegria e partilha.

No dia 20, depois de um momento orante, nos reunimos em grupos para estudo do documento do PEPSI, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, de acordo com os temas escolhidos pelos participantes e adequá-los à realidade de Itaquera.

Ao final da tarde, quase caindo a noite, padre Rosalvino Morán Viñayo presidiu a santa Eucaristia nos colocando mais perto deste Deus que é força na vida dos educadores e de toda a obra.

Ir. Silvania Cassia Pereira