Inspetoria recebe a visita do Conselheiro Geral para a Comunicação Social
03/25/2019
Parceria UNISAL organiza intercâmbio para o Chile
03/26/2019

Piracicaba: Uniodonto assume odontologia no São Mário

Na foto: padre Edmilson Moraes, Armando de Barros, Cláudio Zambello, Bruna Costa, Andréa Costa e Dirce Fonseca

A Uniodonto Piracicaba assumiu o ambulatório odontológico do Colégio Salesiano São Mário, unidade do Colégio Salesiano Dom Bosco situada na Vila Rezende. O objetivo é atender seus 305 alunos que participam do 1° ao 9°. ano do ensino fundamental.

O atendimento será gratuito e tem por objetivo garantir a saúde bucal dos alunos, seja melhorando, prevenindo ou tratando as manifestações bucais. A coordenação dos trabalhos é da cirurgiã-dentista Andréa Costa Oliveira (da Uniodonto), com apoio de Vicente de Nobre Ferraz (da Prefeitura de Piracicaba). O atendimento está sendo feito durante o período de aula facilitando o acesso dos alunos, os quais já se encontrarão na instituição de ensino.

Segundo Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto, a parceria fortalece a união entre a cooperativa e o sistema salesiano em Piracicaba, que é de longa data entre a Uniodonto e o Colégio Dom Bosco. “Nos engajamos em diversas ações que beneficiam a sociedade piracicabana, e abraçar a causa destes alunos engrandece o papel do cooperativismo, principalmente no que diz respeito a nos preocuparmos com ações na comunidade à qual estamos inseridos”, diz.

Já o padre Edmilson Rodrigues de Moraes, coordenador dos Colégios Dom Bosco em Piracicaba, acredita que isso irá auxiliar na saúde em geral dos alunos, pois nem todos possuem acesso ao tratamento odontológico e com esta iniciativa, a educação preventiva estará sendo prioridade no serviço oferecido.

A coordenadora Andréa Costa ressalta que serão feitos procedimentos básicos e de prevenção, dando atenção principalmente às cáries, restaurações, limpeza, fluoretação e orientação sobre dieta alimentar e higiene bucal. Tudo isso será feito através de palestras e ações práticas.

A iniciativa conta ainda com apoio da Prefeitura de Piracicaba e da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Unicamp).

Fonte: Uniodonto Piracicaba