Estudantes do Dom Bosco – São Mário visitam o mundo mágico da Arcor
11/10/2017
Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba é Heptacampeão dos Jogos Estudantis
11/13/2017

Piracicaba: pais e educadores participam de palestra sobre bullyng

Buscando trabalhar um assunto tão presente do cotidiano de todas as escolas, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba ofereceu no dia 7 de novembro, na Unidade Cidade Alta, uma palestra sobre o bullying, promovendo mais conhecimento sobre o tema e as consequências dessa prática.

O evento foi ministrado pela Dra. Marcela Alves de Moura, mãe de aluno e médica psiquiatra psicoterapeuta, especializada em psiquiatria da criança e do adolescente. Dra. Marcela é graduada em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, fez residência médica em pediatria pela Universidade Católica de Pelotas, tem mestrado e doutorado em psicologia pela Washington State University, WA, USA, e título de especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria –ABP.

Esse encontro foi pensado para ajudar as famílias na prevenção e no combate ao bullying, além de orientar na construção de um ambiente familiar de diálogo e harmonia, permeado pela cultura do respeito, da alegria e da paz, principalmente na prevenção. Conversando, sempre, acerca do assunto.

Participaram desta ação cerca de 200 pessoas, entre pais e educadores. A entrada do evento foi um litro de leite e a arrecadação rendeu 100 caixinhas, que foram doados à creche Maria Maschieto Juliane, em Piracicaba.

Carmen Bonachera – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco