Brasil participa de encontro em preparação para JMJ 2016
11/30/2015
Oratório da Par. Sagrada Família comemora um ano de reabertura
12/01/2015

Pe. Edson Castilho é reeleito presidente da RSB e da CISBRASIL

Pe. Edson, segundo da direita para a esquerda, inspetores e inspetoras da RSB

Nos dias 24 e 25 de novembro, aconteceram no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília-DF, as reuniões eletivas que definiram as novas diretores da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco Brasil) e da Rede Salesiana Brasil, da qual participam as inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

Pe. Edson, terceiro da esquerda para a direita, e demais inspetores da CISBRASIL

Pe. Edson, terceiro da esquerda para a direita, e demais inspetores da CISBRASIL

No dia 24 estiveram reunidos os seis inspetores salesianos do Brasil e o Conselheiro da América Cone Sul, Pe. Natali Vitali. Além da reflexão sobre os trabalhos realizados pelo país, houve a eleição em que o Pe. Edson Donizetti Castilho, inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, foi reeleito presidente da CIBRASIL para o biênio 2016-2017. A nova diretoria será composta também pelo vice-presidente, o inspetor da Missão Salesiana de Campo Grande, Pe. Gildásio Mendes; o ecônomo, o inspetor da Inspetoria São Pio X, de Porto Alegre, Pe. Assídio Deretti; pelo secretário, o inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, de Manaus, Pe. Francisco Alves de Lima; e os conselheiros, os padres Orestes Fistarol e Nivaldo Pessinatti, inspetores da Inspetoria Salesiana São João Bosco, de Belo Horizonte, e Nordeste do Brasil.

No dia 25 foi realizada a 9ª Assembleia Geral Extraordinária da Rede Salesiana Brasil, com a presença das nove inspetoras das Filhas de Maria Auxiliadora e dos seis inspetores dos Salesianos de Dom Bosco, além do Pe. Natale Vitali e da Conselheira para as Missões das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Alaíde Deretti. Na pauta esteve a revisão do organograma da RSB, a definição de orçamentos para 2016 e também a eleição da nova diretoria, na qual o Pe. Edson Donizetti Castilho também foi reeleito. A nova vice-diretora será a Ir. Amélia Assis de Castro, da Inspetoria Salesiana do Nordeste. O novo diretor-tesoureiro será o Pe. Gildásio Mendes e a diretora-secretária será a Ir. Ana Tereza Pinto, da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, do Rio de Janeiro.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Pe. Francisco Alves de Lima