Americana: alunos refletem sobre “Fraternidade e superação da violência”
04/05/2018
Caminhada vocacional: noviços recebem as Constituições Salesianas
04/05/2018

Páscoa Solidária: ESSJ aumenta meta e arrecada mais de mil ovos

A Campanha Páscoa Solidária, impulsionada pela Pastoral da Escola Salesiana São José, de Campinas começou no dia 1 de março (quarta-feira) e foi até o dia 21 de março (quarta-feira).

A meta inicial era arrecadar 700 ovos de páscoa. Com a ajuda e união de todos, foi ultrapassada e 1.010 ovos foram arrecadados. Sendo assim, mais um grupo que não estava contemplado no início da campanha será ajudado com 190 ovos.

Rafael Beletti, assessor de pastoral, sempre acreditou no apoio e adesão das pessoas na campanha e, mesmo com os prazos estourando, sabia que iria atingir os resultados. “Faz 4 anos que organizamos a Campanha Páscoa Solidária. No primeiro ano, nossa meta foi 200 ovos. Este ano subiu para 700; sempre conseguimos ultrapassá-la. Durante o processo, algumas pessoas manifestaram que não atingiríamos o propósito, pois vivemos dias difíceis. Mas no meu coração carregava uma tranquilidade pois acredito na solidariedade das pessoas.”

“Faltando 5 dias para o prazo estipulado, não havia 150 ovos e, na reta final, as doações foram chegando. Grande parte, fruto da união das pessoas que organizaram ‘vaquinhas’ e foram comprar ovos em caixas fechadas”, desabafou o assessor.

Destaque ficou por conta de um grupo de funcionários e professores, que, em todas as edições da campanha, se mostrou presente. Esse gesto inspirou algumas classes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que se juntaram para ajudar.

“Páscoa é Vida Nova! Podemos dizer que vivemos a Páscoa quando nossas atitudes promovem a vida. Numa sociedade cada vez mais egoísta e consumista, ter atitudes de solidariedade é um desafio. E uma realidade”, finalizou Rafael Belleti.

As entidades assistidas foram: Oratório Dom Bosco, os oratórios da Paróquia Dom Bosco de Campinas, os núcleos Centro e Campo Belo da Obra Social São João Bosco, a creche Construindo o Saber e os abrigos Centro Corsini, SOS Aldeias Infantis e o Centro Municipal de Proteção à Criança e ao adolescente.

Comunicação e Marketing – ESSJ