Formação : uma viagem pelos lugares da história de Dom Bosco
11/03/2016
Fórum discute o tratamento clínico e espiritual na prevenção do câncer
11/03/2016

Paróquias salesianas de Campinas peregrinam à Porta Santa

Ocorreu no dia 30 de outubro a peregrinação à Porta Santa da Catedral Metropolitana de Campinas, com participação de paroquianos das paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco.

Uma celebração especial aconteceu às 17h presidida por Pe. Ademar Pereira de Souza pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, concelebrada pelos padres Osmar Hércules Padovan, pároco da Paróquia Dom Boscom e Pe. Nilo Cavalcante de Oliveira Júnior, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Campinas. A preparação litúrgica ficou a cargo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora com os Ministros Extraordinários da Eucaristia, a equipe de missas, os leitores e nosso Coro Paroquial – Vozes de Dom Bosco (Pastoral da Música Liturgia).

A Peregrinação das Paróquias Salesianas de Campinas à Porta Santa da Misericórdia é um momento especial que faz parte dos festejos do Ano Jubilar da Misericórdia que se iniciou em 8 de Dezembro de 2015 e se encerra em 20 de Novembro de 2016. Em preparação a esta passagem pela Porta Santa, as comunidades contaram com momentos para que cada um fizesse seu exame de consciência através do Sacramento da Penitência, Celebração da Misericórdia e Adoração ao Santíssimo Sacramento, auxiliando, assim, para que todos possam receber a Indulgência Plenária realizando os requisitos necessários.

Agradecemos profundamente a toda a comunidade da Catedral Metropolitana de Campinas na figura do Pe. Nilo por sua calorosa e fraterna acolhida. Foi um grande momento para nossas paróquias, sermos bem recebidos na sede da igreja de Campinas.

Leandro Souza