Pe. Edson Castilho é reeleito presidente da RSB e da CISBRASIL
11/30/2015
Gratidão e solidariedade em Americana
12/01/2015

Oratório da Par. Sagrada Família comemora um ano de reabertura

Novembro foi um mês especial para a Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos. Foi o mês de aniversário da reativação do Oratório Dom Bosco na comunidade, que completou seu primeiro ano. Um projeto que Pe. Ivan Tomasetto implantou e que alguns paroquianos aderiram e começaram a “arregaçar as mangas” ao formar uma equipe de voluntários que cozinha, educa, ora, diverte a criançada, nos moldes dos oratórios de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana.

O Oratório Dom Bosco já existiu na comunidade nas décadas anteriores, mas foi desativado nos anos 2000. Então, foi uma grata surpresa quando foi anunciado o retorno de suas atividades. “Eu que sou mãe de um menino de 6 anos, vibrei com a notícia, pois fui aluna salesiana, conheço um pouco do que Dom Bosco sonhava para seus meninos”, diz Miriam Ribeiro, paroquiana.

Foi celebrada Santa Missa presidida por Pe. Ivan em Ação de Graças por este aniversário do Oratório, a explicação do Evangelho para as crianças com a SuperPink e sua turma com a finalização da homilia com Pe. Ivan e após seu término, no oratório, aconteceram as atividades costumeiras como contação de histórias, catequese, orações, brincadeiras a até um bolo decorado com a “carinha de Dom Bosco” que foi partilhado por todos!

Texto: Andréa Soares – PASCOM Sagrada Família / Fotos: Carlos Oliveira – PASCOM Sagrada Família