Missa na Catedral da Sé encerra comemorações do Bicentenário
11/24/2015
Professor do UNISAL lança o livro “O Fio Invisível da Felicidade”
11/25/2015

Obra Social Pe. Komórek oferece curso de alfabetização em SJC

A Obra Social Pe Rodolfo Komórek em São José dos Campos, oferece curso de alfabetização para jovens e adultos, em parceria com a Associação de Apoio Pedagógico Essencial. O objetivo é ajudar as pessoas que possuem dificuldades no aprendizado de ler e escrever a dar seguimento à formação escolar.

As aulas acontecem às sextas-feiras das 18h às 20h na Sala de Formação e Treinamento da Obra. Hoje, o projeto conta com oito alunos, porém as inscrições de mantêm abertas, pois o trabalho é realizado de forma individual.

“Existe a possibilidade de ampliarmos a oferta e isto nos gratifica.”, disse a professora Maria de Lourdes. “Queremos um mundo onde todos possam tomar parte das decisões e ter acesso ao conhecimento e, por sua vez, enriquecê-lo.”

Em ovembro comemora-se o Dia Nacional da Alfabetização. O processo de alfabetização é responsável pelo desenvolvimento da capacidade de compreensão, interpretação e produção do conhecimento. Saber ler e escrever abre caminhos e semeia esperança. O IBGE aponta mais de 13 milhões de pessoas entre jovens e adultos que são analfabetos no Brasil. É uma árdua missão em nossas mãos!

Texto: Ângela Ferreira e Eliana de Paula – PASCOM Sagrada Família / Fotos: Beto Freitas – PASCOM Sagrada Família