Paraguai: doação de alimentos para mais de 40 mil desalojados pelas inundações
04/13/2016
Aspirantes recebem Pe. Piccoli em retiro mensal
04/15/2016

Obra de misericórdia: aspirantes doam sangue em Taubaté

No dia 12 de Abril, uma terça-feira, a comunidade do Aspirantado Salesiano, em Pindamonhangaba-SP, se mobilizou para visitar o Hemonúcleo de Taubaté-SP, vinculado à Unicamp. Lá, os que atendiam aos critérios doaram sangue, fazendo um ato concreto de caridade para aqueles que necessitam.

Essa adesão da comunidade religiosa mostra que aquele que vive em Cristo não pode fugir da responsabilidade de praticar o amor ao próximo quando é mais necessário. Ser o rosto da misericórdia, como nos pede o Papa Francisco neste Ano Santo, envolve praticar obras não só espirituais como também corporais, em vista do bem comum.

A cada dia, doar sangue é uma atitude nobre cada vez mais necessária. Os estoques diminuem sem que sejam repostos na justa medida, principalmente em períodos de férias ou feriados. Com isso, esse ato faz-se algo digno de ser ofertado à Deus como uma ação concreta do mandamento do amor.

Procure o hemocentro mais perto de sua residência e faça parte dessa corrente. Os requisitos básicos são esses:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

» Ver se não há algum impedimento, temporário ou definitivo

Fica aí o incentivo: doe sangue!

Matheus Lima