Pe. André Simões é empossado no Jardim Nordeste, em São Paulo
01/23/2020
Escolas de Campinas têm planejamento, capacitação e apresentação da Estreia
01/28/2020

O sim definitivo: dois salesianos fazem suas profissões religiosas perpétuas

O dia 25 de janeiro foi de alegria para a Família Salesiana, em especial para os jovens Alexandre Angelotti Cruz e Michel Dutra de Faria. Durante a celebração eucarística realizada no Santuário Dom Bosco de Lorena, presidida pelo inspetor, Pe. Justo Ernesto Piccinini, os futuros sacerdotes fizeram seus votos perpétuos dizendo sim a Deus e aos jovens.

O lema de profissão escolhido pelos jovens religiosos é “O amor jamais acabará” (1 Cor 13, 8). A cerimônia contou com a concelebração de salesianos e a participação de amigos, familiares, membros dos grupos da Família Salesiana, da comunidade de Lorena e das comunidades por onde os dois religiosos já trabalharam durante o período de formação religiosa inicial.

A profissão religiosa perpétua é um dos estágios mais importantes da formação do religioso consagrado, por ser o momento em que a pessoa dá o seu sim definitivo à sua vocação como um projeto de vida, de doação e serviço pela Congregação, pela Igreja e pelo povo após anos de preparação e vivência comunitária.

Alexandre e Michel continuam residindo na Comunidade Santo Tomás de Aquino, na Lapa, em São Paulo, onde seguem seus estudos de Teologia e ficam a serviço pastoral para a Inspetoria.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Maria Inês Bruno