Dia da Turma: trabalho em grupo, cooperação e respeito
09/26/2016
Chá e música: aluninhos do Liceu Campinas homenageiam avós
09/26/2016

O ENEM vem aí e Escola Salesiana São José aplica simulado online

Entre os dias 13 a 16 de setembro, em sala de aula, foram aplicados respectivamente para as 3ª e 2ª séries do Ensino Médio da Escola Salesiana São José, de Campinas, o II Simulado do Ministério da Cultura “Hora do ENEM” online da Geekie.

O Geekie Games é a plataforma oficial da Hora do Enem. Adaptativa e credenciada pelo MEC, auxilia os alunos na preparação e aprovação no vestibular.

Para participar do simulado, os alunos trouxeram seus equipamentos (notebooks ou tablets), e a quem não pode trazer o seu a escola forneceu.

Para as 3ª série foram aplicados no dia 13 e 14 os simulados de Ciências da Natureza e Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática. Já as turmas da 2ª série tiveram os mesmos conteúdos avaliados nos dias 15 e 16.

O objetivo desta prática é que os alunos vivenciem a experiência de realizar uma prova do ENEM, possibilitando que eles acompanhem as questões que erraram ou acertaram e recebam os resultados de acordo com a mesma metodologia do exame federal a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Para proporcionar aos alunos e à escola que comparem seus resultados com indicadores nacionais do ENEM, as provas são elaboradas conforme critérios definidos pelo INEP.

“A escola, com esta atividade, consegue ter um quadro de aproveitamento dos alunos e disciplina, podendo ainda, durante o ano, fazer correções e intervenções para melhorar os resultados individuais e coletivos dos alunos”, finalizou o coordenador pedagógico Luís Carlos Alves Rodrigues.

Comunicação e Marketing – ESSJ