Noviços salesianos realizam retiro espiritual
08/06/2015
DNJ 2015: edição de 30 anos do evento refletirá a construção de uma nova sociedade
08/06/2015

Noviços visitam Inspetoria e encontram-se com o Reitor-Mor

Durante os dias 19 a 22 de julho, os noviços do Noviciado Salesiano Imaculada Conceição , de Curitiba-PR, visitaram a Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo.

Conheceram as comunidades: Casa Inspetorial, Santuário Sagrado Coração de Jesus, Comunidade Santa Teresinha (Santana), Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Bom Retiro), Paróquia Sagrada Família (São José dos Campos), Comunidade do Sagrado Coração Eucarístico (Aspirantado – Pindamonhangaba), Comunidade São José (Pós Noviciado – Lorena) e Santuário Dom Bosco (Lorena).

Os noviços tiveram a oportunidade de conhecer nas diferentes comunidades salesianas a alegria de fazer parte da Congregação e assim, nas diferentes realidades, visualizar o exemplo e a herança que Dom Bosco lhes deixou: “ser sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente os mais pobres”.

Dom Bosco, durante toda a sua vida disse que foi Maria quem tudo fez. Os noviços fizeram uma bela experiência mariana conhecendo o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida – SP), no dia 22. No mesmo dia conheceram a Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista – SP), onde conheceram  todos os espaços da comunidade, incluindo o Santuário do Pai das Misericórdias.

No dia 23, os noviços juntamente com os demais formandos da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, partiram para o Encontro Nacional de Formandos, no Rio De Janeiro. Foram para o primeiro colégio salesiano (Santa Rosa) fundado no Brasil, em Niterói.

O encontro possibilitou aos noviços conhecerem o X sucessor de Dom Bosco, padre Ángel Fernández Artimes e na ocasião apresentaram na noite cultural, o teatro “Festa Bicentenária no Jardim Salesiano”. A peça relembrava muitos salesianos padres e irmãos.

N .Bruno Richard Inácio