Escola Salesiana São José estará na Expo Ensino 2018
08/17/2018
Família Salesiana se reúne em mais uma romaria na casa da Mãe Aparecida
08/20/2018

Nos braços do Pai: falece o Pe. Juvenal Zonta

É com pesar que a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora comunica que, na madrugada de 19 de agosto, faleceu aos 90 anos o Pe. Juvenal Zonta, que estava em tratamento de saúde na presença salesiana de Campinas.

Padre Juvenal nasceu em Ascurra -SC em 8 de julho de 1928, mesma cidade em que depois frequentaria o oratório festivo. Sua porta de entrada nos Salesianos de Dom Bosco foi a comunidade de Pindamonhangaba, que o acolheu em 1948. Teve uma longa e bonita caminhada na Congregação Salesiana. Fez sua Profissão Religiosa Perpétua em 1954 e foi ordenado sacerdote em 1957 pelas mãos de Dom Camilo Faresin, sdb, então bispo de Guiratinga.

Em sua trajetória a serviço da juventude, foi ecônomo da Escola Salesiana São José, do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em ambos em Campinas, do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba, das Escolas Profissionais Salesianas na Mooca, em São Paulo e do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba. Também foi diretor da Escola Salesiana São José, procurador da Casa Inspetorial e Liceu Coração de Jesus e vigário paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, em Piracicaba. Desde 2015 estava na casa do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas.

Nas mídias sociais centenas de pessoas se manifestaram desejando seus sentimentos e relembrando a importância do Pe. Juvenal em suas vidas. “Meu diretor na transição da saída do Sesi da escola… Dom Bosco com certeza o acolhe de braços abertos. Vá com Deus e com a alegria de encontrar Maria Auxiliadora… Nossa Mãe e Protetora!”, escreveu Carlinhos Reis. “Amo muito, foi um segundo pai para mim. Tinha forte ligação com ele. Quase trinta anos de amizade, foi um mestre espiritual, um amigo querido de todas as horas. Éramos parentes de alma. Estou agradecida a Deus por livrá-lo do sofrimento, mas confesso que sinto que um pedaço do meu coração foi arrancado. Deus o tenha!”, postou Angélica Labaki.

A missa de corpo presente do Pe. Juvenal foi realizada na Escola Salesiana São José e o seu sepultamento no Cemitério da Saudade, ambos em Campinas. Estejamos em oração junto à sua família, na certeza de que Pe. Juvenal, após uma bonita história no seguimento de Jesus Cristo e em favor da juventude, agora descansa nos braços do Pai.

ISSP