UNISAL abre inscrições para Pós-Graduação em Antropologia Teológica
08/10/2016
Pe. Lima assessora encontros sobre Catequese no Brasil e no exterior
08/10/2016

Momento Dom Bosco: jovens lançam série sobre o Pai e Mestre da Juventude

Três jovens da Paróquia Sagrada Família de São José dos Campos, Tetê Rosa, Carol Batilani e Vinicius Coelho, com o apoio técnico da PASCOM- Pastoral da Comunicação, iniciaram em 16 de julho o Momento Dom Bosco, uma série de vídeos diários com dois minutos em média cada, que conta alguns dos fatos do cotidiano bem como algumas das características da personalidade do Pai e Mestre da Juventude, da formação do seu oratório, convivência com os jovens, relacionamento com os outros padres, etc.

Suas fontes bibliográficas são as edições do Boletim Salesiano e alguns livros como “Dom Bosco, uma biografia nova” do autor Teresio Bosco, “Memórias do Oratório de São Francisco de Sales” de autoria do próprio Dom Bosco, “Dom Bosco Místico – Uma Vida Entre o Céu e a Terra” de Cristina Siccardi, “Os sorrisos de Dom Bosco” de Pe. Luis Chiavarino entre outros. O roteiro e a apresentação são autorais. A publicação acontece através da página de vídeos e a página paroquial oficial, ambos na rede social Facebook.

O intuito é preparar toda a Comunidade para o dia 16 de agosto quando será celebrado os 201 anos do nascimento deste grande homem de Deus, que fundou a Família Salesiana e foi denominado pelo então Papa João Paulo II, “ Pai e Mestre da juventude”.

Acesse as redes sociais e não perca nenhum episódio!

facebook.com/psf.tv    e facebook.com/paroquiasagradafamiliasjc

Andréa Soares – PASCOM