Festa das Cores na obra social dos Salesianos de São Carlos
09/24/2015
Rede Salesiana Brasil de Ação Social é apresentada às obras
09/29/2015

Miniolimpíada faz a alegria no Vem-Crê-Ser Pinheiros

“… Duzentos em anos em nossos corações, duzentos anos de suor, trabalho e oração”. É nesse ritmo de alegria que o Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco Pinheiros, ligado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, em São Paulo, promoveu a abertura dos jogos da Miniolimpíada 2015, realizada no dia 19 de setembro. Cada apresentação foi realizada com muita alegria pelas crianças e adolescentes que contaram com o brilho de orgulho no olhar dos pais que assistiam a tudo com muita atenção. O bicentenário de Dom Bosco foi o tema base de todas as apresentações, com direito até a corrida olímpica que, segundo a lenda, Prometeu teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais.

Na ocasião, Dom Bosco foi representado por um educando que pegou o fogo do Espírito Santo e entregou ao Pe. Aramis Biaggi, diretor do Centro Juvenil e, juntos, levaram a tocha. “Os pais foram envolvidos no clima em momentos de muita descontração”, comenta Edina Cristina Andrade, auxiliar de coordenação. “Sob a orientação da educadora Naiana Santos, eles executaram movimentos da Matroginástica, com brincadeiras que envolveram muitos risos e diversão”.

A Miniolimpíada é um evento tradicional no Vem-Crê-Ser e anualmente acontece no mês de maio. Este ano, excepcionalmente, os educadores transferiram a realização das atividades para setembro em função da criação e ensaios para o musical comemorativo dos 200 anos de Dom Bosco. Durante uma semana, crianças e adolescentes participam de diversas atividades esportivas, gincanas e apresentações culturais. Distribuídos em grupos, eles vão somando pontos e, ao final, são selecionados os três primeiros colocados na edição de 2015.

Durante o evento de abertura houve uma linda homenagem para Therezinha Souza que dedicou anos de trabalho ao CCA Dom Bosco e agora assume a direção do Centro Profissionalizante/ CEDESP Dom Bosco. A adolescente Kemily Cristina declarou palavras emocionantes de gratidão e, ao som de flautas somada às vozes de crianças e adolescentes da oficina de música, foi apresentada a música “Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. Na ocasião, Padre Aramis apresentou a nova equipe do CCA Bom Bosco que agora é composta por Patrícia Carmo Lima como Gerente de Serviço, Edina Cristina Andrade como Assistente Técnico e Felipe Felix, educador. E para finalizar o dia com chave de ouro foi realizada uma farta comunhão comunitária, com doces e salgados oferecidos pelos pais dos educandos.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação