UNISAL realiza I Fórum de Qualidade de Curso
06/29/2015
Atividades no MOSB complementam aprendizado de alunos
06/29/2015

Material didático digital tem avaliação positiva no Salesiano São José

O Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, assim como as demais escolas Salesianas de todo Brasil, vive um momento muito especial. Desde 2014, vem acontecendo a implantação do material didático digital (MDD). Trata-se de uma proposta inovadora para o modelo de Ensino Básico Brasileiro.

O modelo que está sendo implantado é trazido dos Salesianos da Espanha e já está em plena fase de consolidação naquele país. Até o momento foram realizadas todas as adaptações necessárias para que o projeto atendesse à Rede Salesiana de Escolas do Brasil, com toda a sua diversidade e diferenças que existem em cada região do país.

Essa fase de “Implantação” foi iniciada no ano passado e contempla o triênio 2014 a 2016. Até o momento, o foco das ações são os professores, alunos, equipe gestora e todos os envolvidos diretamente com esse novo processo de ensino-aprendizagem. Contudo, é importante que as famílias estejam inseridas,  acompanhem o desenvolvimento dos alunos e contribuam para o estabelecimento dessa “cultura digital”.

Em maio recebemos a Sra. Ana Paula Nogueira Bella, mãe de dois alunos e que está sempre envolvida e comprometida com o desenvolvimento dos seus filhos. A conversa foi muito positiva e trouxe importantes reflexões para que a aplicação dessa nova metodologia potencialize, de fato, a formação dos educandos e assegure a importância do papel da família nesse novo ambiente de aprendizagens.

Outra questão importante que foi levantada é a constatação dos avanços que já aconteceram neste ano, em relação a 2014. Melhoras em conteúdos, acessibilidade do sistema e integração de informações que nos deixam a todos muito otimistas com o futuro. Isso tudo traz segurança e reforça a certeza de ser uma das melhores escolas do país.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José