GT´s da Ação Social reúnem-se no Centro Inspetorial
06/20/2017
Escola Salesiana São José empenha-se no projeto Crescer em Rede
06/20/2017

Macarronada Beneficente na Vila Paulistana

O evento reuniu mais de 80 pessoas proporcionando um almoço, seguido de atividades de lazer e premiações

No sábado, 10 de junho, o Instituto Dom Bosco, da capital, promoveu uma manhã muito animada. Os educandos da unidade Vila Paulistana, seus familiares e amigos, foram participaram de um almoço beneficente. O evento contava com almoço, suco, sobremesa e uma rodada de bingo, para as crianças o bingo era substituído pelo pula-pula. Com mais de 80 participantes, o evento iniciou as 10h e todo valor arrecadado neste dia será convertido em reformas na própria unidade.

A abertura contou com uma breve exibição da Cia. Salesiana de Teatro. As educandas da companhia apresentaram com emoção e empatia parte da peça que acontecerá no mês do julho, com o tema “O Reino de Simba”, deixando a plateia ansiosa para a estreia. Na sequência, as três primeiras rodadas de bingo, os sortudos ganharam cestas com ursos de pelúcia, squeezes, porta-retratos, toalhas de banho, entre outros prêmios. A diversão não ficou só com o bingo, próximo ao pula-pula das crianças, mesas de jogos ficaram a disposição para a alegria da garotada.

A tão esperada hora do almoço aconteceu por volta das 12h30 e quem não veio, mas, não quis ficar de fora, encomendou sua “quentinha” e conseguiu aproveitar a tradicional macarronada com dois tipos de molho, duas opções de massa, frango e salada verde para acompanhar. Quem estava na casa, teve direito ainda a um copo de suco e uma gelatina de sobremesa. Para finalizar, mais duas rodadas de bingo, sendo a última considerada especial, já que seu kit estava bem “recheado”.

“Momentos como esse, aproximam a comunidade, tornam o sábado mais animado e fortalecem ainda mais o convívio entre jovem, família e instituição”, declarou Lucas Silva, responsável pelo Relacionamento Institucional do IDB.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing