UNISAL lança hotsite “Pra Sempre UNISAL”
06/08/2015
CFC Itaquera sedia o II Encontro de Colaboradores da Ação Social
06/10/2015

Liceu Coração de Jesus festeja os 130 anos de proteção da Mãe Auxiliadora

Como é tradição em toda casa salesiana, o mês de maio não foi diferente no Liceu Coração de Jesus. Com o lema: “130 anos sob a proteção da Mãe Auxiliadora”, Pastoral e coordenações pedagógicas realizaram um período forte de devoção e homenagens a Nossa Senhora.

As crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I levaram para casa a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora. Uma imagem percorreu as residências das famílias, que se reuniram em oração para exercer a devoção à Maria.

No dia 6, a Comunidade Educativa se reuniu para celebrar com fé a Eucaristia e lembrar do auxilio materno da mãe de Jesus e nossa. As mães também foram homenageadas nessa linda celebração, que culminou com a Coroação de Nossa Rainha do Céu e da Terra. 

Os intervalos do Ensino Fundamental II e Médio foram agitados no mês de maio. A Equipe Missionária promoveu o Torneio Mariano de Just Dance e a Copa Nossa Senhora Auxiliadora de PES 2015. O objetivo da promoção dos torneios foi a arrecadação de alimentos para a Semana Missionária de julho, em Paraisópolis-MG. A garotada se divertiu e exerceu a solidariedade! Parabéns Eduardo Teixeira, do 9ºA, e Yasmin Martins, do 7ºA, campeões dos torneios.

No dia 20 foi dia de festa! Todos os alunos participaram de uma celebração no início do dia, onde puderam dar seu “Viva” a nossa mãezinha do céu. A 3ª Série do Ensino Médio, que se despede esse ano do colégio, coroou a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, num momento de muita comoção. No fim da celebração, os alunos queimaram suas cartinhas, tradição que Dom Bosco criou com seus alunos, e receberam a resposta de Nossa Senhora. Os professores também se reuniram em oração, durante o dia festivo, que prosseguiu com muito esporte, diversão e confraternização.

Nas frases espalhadas pela Escola, assim como nos bons-dias e boas-tardes com a Pastoral, a temática do mês de Maio foi sempre a de exaltar a presença de Maria na história da humanidade, da congregação salesiana e, especialmente nos 130 anos de vida do Liceu Coração de Jesus.

Texto: Everton Lima, Liceu Coração de Jesus