Santo Sudário foi impresso por uma “explosão” de energia, considera físico
02/11/2015
Crianças do CCA/Pinheiros ganham bolsa de estudos
02/12/2015

Jovens iniciam caminhada no Aspirantado Salesiano

No 1º de fevereiro, no Instituto Sagrado Coração Eucarístico, em Pindamonhangaba, iniciou-se o Aspirantado Salesiano 2015. A turma, que conta com 10 jovens de 17 a 29 anos, fará uma experiência vocacional mais intensa dentro de uma casa salesiana. Este é o primeiro passo para quem deseja dar seu sim a Deus do modo de Dom Bosco.

A celebração de abertura contou com a presença de 150 pessoas entre familiares e amigos dos novos aspirantes. Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, diretor da comunidade, saudou os jovens e presidiu a celebração. Durante a semana, em clima de boas vidas, o cronograma contou com visitas a museus, ao centro da cidade, ao Projeto Jataí, desenvolvido pela obra salesiana de Pindamonhangaba, entre outras atividades.

Os jovens que ingressaram estão animados. “Espero que neste ano possa fazer uma ótima experiência de discernimento vocacional com meus irmãos e que eu possa amadurecer a minha fé em vista de um sim definitivo a Deus e à congregação’’, disse Leonardo da Silva Rodrigues, 19 anos, que participou durante três anos de dos encontros de discernimento vocacional Evangelho e Vida, promovidos pelo Serviço de Animação vocacional da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora.

Os Jovens que farão a experiência são: Lucas Rodrigues e Jean Alves, de Campinas; Rodrigo Ruffino, de São Carlos; Ronnaldh Oliveira, do Guarujá, Leonardo Silva e Bruno Santana, de São Paulo;Nicolas Querci, de Cafelândia; Wilbertty Silva, de Pindamonhangaba; Paulo Sérgio, de São José dos Campos e Thiago Pereira, de Lorena.

Ronnaldh Oliveira