Sorocaba: formados em 2016 falam sobre carreira e mundo universitário
02/17/2017
Aluna do Colégio Dom Bosco de Americana cria projeto solidário a partir dos livros
02/22/2017

Jovens da Lapa confirmam: somos todos AJS!

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, tem percorrido o caminho de consolidação de todos os Conselhos Locais da Articulação da Juventude Salesiana (CLAJS).

Desta vez, os jovens membros do conselho e coordenadores dos grupos juvenis da Paróquia Dom Bosco, do Alto da Lapa, capital, reuniram-se juntamente com o S. William Ruiz e S. Cesar Siqueira para partilharem os caminhos que esta presença salesiana tem feito em vista de uma maior visibilidade da Espiritualidade Juvenil Salesiana junto aos jovens. O encontro contou com a presença da coordenadora inspetorial da AJS, Marina Ribeiro, e do jovem coordenador local Marquinho Crepaldi. Essa reunião aconteceu nas dependências do Instituto Teológico Pio XI, no dia 18 de fevereiro de 2017, às 10h30 da manhã.

Enfim, o conselho local é composto pelos jovens dos grupos: Adolescência Missionária; Juventude Missionária; Salesianos 2.0; GAM; GACSA (Coroinhas e Cerimoniários); CEDESP (Obra social – Cursos profissionalizantes); Núcleo Artístico (Dança, teatro e música); e, Grupo de Comunicação Juvenil. A oração, a partilha e a reflexão a partir dos princípios norteadores que orientam o caminho do Movimento Juvenil Salesiano, no Brasil AJS, foram os pontos centrais desse encontro.

William Ruiz, sdb