Noviciado da Imaculada Conceição acolhe 12 noviços
02/10/2015
Par. N. Sra. Auxiliadora de Sorocaba realiza Encontro de Noivos
02/10/2015

Jeito salesiano para acolher alunos no Colégio Dom Bosco de Americana

Com muita alegria foi que o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, iniciou no dia 2 de fevereiro as atividades do ano letivo.

Ao chegarem os alunos foram recepcionados pelos salesianos e educadores nos portões e em seguida participaram do Bom Dia/Boa Tarde realizados pelo Pe. Benedito Sápia Spinoza e Pe. Anderson Bizarria. Para as crianças do Ensino Fundamental I, a equipe de Pastoral e os professores de Educação Física fizeram parceria e preparam uma caça ao tesouro, onde os alunos, junto com a professora, tiveram que encontrar cinco pessoas que foram importantes na história de Dom Bosco: Mamãe Margarida, Miguel Rua, Bartolomeu Garelli, Domingos Sávio e Laura Vicunã. Ao final ganharam um abraço gostoso de Dom Bosco em forma de bombom.

Dando continuidade as atividades de boas vindas, a Equipe de Pastoral (Pe. Bizarria, Nayane e Pedro) passou pelas salas do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio para entregar um bombom para cada aluno como boas vindas e carinho por todos.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Pe. Bizarria e a equipe de Pastoral se reuniram com os novos alunos do colégio para um bate-papo sobre o jeito salesiano de educar. Explicando as características próprias que, segundo o pensamento de Dom Bosco é uma forma de acolher, acompanhar e amar a criança, o adolescente e o jovem e que faz com que o ambiente se torne casa que acolhe, escola que educa, paróquia que evangeliza e pátio para fazer amigos.

Apresentaram também alguns dos projetos e atividades direcionadas para cada setor e principalmente  a história e objetivo do Bom dia/ Boa Tarde, que é tradição das obras salesianas e acontece todos os dias no colégio.

Foram momentos de muita alegria e amizade para acolher não só os alunos, mas também por este ano de comemoração dos 200 anos de São João Bosco.

Nayane Borim – Equipe de Pastoral