Colaboradores da OSSJB reúnem-se para último dia de formação de 2016
12/01/2016
Pós-Noviciado realiza Encontro das Famílias
12/02/2016

Instituto Dom Bosco a II Feira de Profissões na Vila Paulistana

A feira contou com palestras, teste vocacional, apresentação de empresa fictícia, dinâmicas entre outras atividades

Aconteceu no dia 23 de novembro a II Feira de Profissões do Instituto Dom Bosco núcleo Vila Paulistana. O evento que aconteceu nos períodos manhã e tarde, contou com a presença dos educandos, educadores e palestrantes convidados. Entre os visitantes estiveram presentes os serviços da região, como: CEDESP e CCA. A feira aconteceu de forma sequencial, após as apresentações dos palestrantes os participantes eram encaminhados para as demais atividades, divididas em salas de forma rotativa.

No período da manhã a palestrante Marília Goes, Fundadora do Espaço Vivartte, animou o público com o tema: E agora, o que eu faço? Após a apresentação, a professora de teatro ainda elaborou uma dinâmica divertida e agitada entre o coletivo. Na sequência, o Empreendedor Junior Medeiros, abordou a seguinte questão: Como ganhar dinheiro?

Ainda na parte da manhã, a diretora comercial da empresa Planejar Brasil Soluções em Internet, Mylene Souza, falou sobre “Marketing Digital, sua empresa vendendo na internet” e se emocionou ao contar um pouco de sua trajetória.

Logo no início da tarde, o mestre em administração José Carlos Coelho, conversou sobre a “Atualização do Mercado Administrativo”, dando continuidade a especialista em Psicopedagogia Tathiane Cecília, apresentou “Aprendendo a aprender”. Finalizando as palestras da Feira de Profissões o Professor e Advogado Maurício Paes, falou sobre os Crimes Cibernéticos.

Entre as atividades paralelas dinâmicas e teste vocacional marcaram presença, a maior parte das apresentações foram executadas pelos educandos, entre elas a demonstração de uma Empresa fictícia de Buffet a UP Grade 3.0, elaborada pelos jovens do curso de Administração da Vila Paulistana, além disso a turma de Montagem e Recuperação de Computadores apresentou na vertical um “Frankenstein” do computador e explicou suas funções.

“Não encontro outra palavra para definir a não ser sucesso. Durante todo o evento a interação dos participantes e o conteúdo programático estavam muito bem alinhados. O objetivo foi atingido e nos deixou mesmo muito orgulhosos”, concluiu Lucas Silva, Relacionamento Institucional.

Texto e Fotos: Comunicação Instituto Dom Bosco