Jovens salesianos são maioria em assembleia da Pastoral da Juventude Estudantil
04/26/2017
Jovens do GAM e Equipe Missionária realizam experiência missionária no Guarujá
05/02/2017

INSA-Oratório: touchdown garantido!

Os sábados no INSA-Oratório, em Cruzeiro – SP, são marcados pela Manhã Esportiva, ocasião de convívio e de esportes para os alunos e seus familiares nos ambientes do colégio, desde o campo, as quadras até as áreas comuns, sendo um momento recreativo e de alegria, como quis Dom Bosco: “deixem que brinquem, corram e pulem, contanto que estejam distantes do mal e agradem a Deus”.

E no sábado, 29 de abril, a Manhã Esportiva contou com um touchdown marcado pela presença do Guardians, o time de futebol americano da cidade. A equipe conduziu uma oficina com os alunos e seus convidados que foi sucesso garantido.

Segundo Marcelo Saullo, aluno do 3º ano do ensino médio e também membro do time, “foi um momento muito produtivo tanto para os atletas quanto para os alunos. Os atletas aqui fizeram o exercício de ensinar, e quem ensina, para ensinar bem, precisa saber o que está fazendo. Foi muito bacana isso. Já os alunos aprenderam os conceitos da modalidade Flag de Futebol Americano e se divertiram muito com os exercícios coletivos. No geral foi um belo evento”.

O aluno do 7º ano do ensino fundamental II, João Lúcio Prado, destacou, por sua vez: “que o time foi muito atencioso e brincalhão com ele e os colegas. Eles nos ensinaram várias coisas sobre esse esporte que não é bem conhecido no Brasil, nos deixaram colocar os equipamentos de jogo e nos convidaram para irmos acompanhar os treinos deles”. E disse ainda: “nós geralmente ignoramos o futebol americano, mas por não o conhecer. Mas, com essa oportunidade vimos como é legal”.

E vale recordar, os esportes não são unicamente entretenimento, eles nos ajudam a comunicar e fortalecer valores. De modo, os esportes são uma escola, seja pela disciplina na necessidade e persistência do treino, seja pela lealdade ao time e ao objetivo da conquista, seja pelo conhecimento de si no controle da mente e do corpo. Por isso, agradecemos ao Guardians e aos alunos todos que participaram desse momento.

S. Magno Fonzar Albuquerque