Dom Odilo preside missa em comemoração ao Bicentenário
08/19/2015
Musical na Lapa celebra Dom Bosco ontem, hoje e sempre!
08/19/2015

Gincana e celebrações nas comemorações do Instituto Dom Bosco

Jovens em prova durante a gincana

Em comemoração ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco, nos dias 13 e 14 de agosto o Instituto Dom Bosco, Bom Retiro – SP, promoveu diversas atividades para os seus educandos com o intuito de tornar o ambiente semelhante aos oratórios feitos por Dom Bosco, em Turim – Itália.

Para as crianças do CCA (Centro da Criança e Adolescente) iniciou-se as atividades com a celebração, presidida pelo diretor, Pe. Edmilson Moraes, e após, foi realizada uma gincana com cinco estações de diferentes atividades, como perna de pau, chute a gol e obstáculos com carrinho de rolimã.

Já os educandos do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) receberam para a celebração a o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal do Vicariato para a Educação e a Universidade, que em sua homília contou aos 200 jovens presentes um dos sonhos de Dom Bosco, que foi a cidade de Brasília e o milagre da chuva, ocorrido na cidade de Mirabello, Itália. Não diferente das crianças, após a missa, foram propostas diversas atividades, como quiz de conhecimentos gerais, corrida de saco de batata, bolinha na colher, corda de aço, entre outras.

Texto e fotos: Lucas Silva