Escola São José realiza o II Seminário de Empregabilidade
09/14/2015
Liceu Coração de Jesus compartilha o sonho de Dom Bosco
09/14/2015

GAMs da capital visitam o local da próxima missão: Campos do Jordão

Na tarde do sábado, 12 de setembro, os Grupos de Ação Missionária (GAM) da capital visitaram Campos do Jordão, um dos locais que serão terra de missão em janeiro do próximo ano, durante a Ação Missionária. Os grupos do Bom Retiro, Itaquera, Lapa e Santa Teresinha foram representados por dois integrantes cada, além de serem acompanhados por dois estudantes de teologia. O objetivo dessa primeira visita foi estabelecer um primeiro contato com a realidade que os grupos missionários enfrentarão em breve, recolhendo informações do pároco da Paróquia Santa Teresinha.

Os jovens se reuniram com Padre José Alberto Luna Cavalcante (Pe. Betto), responsável pela região e pároco, que relatou a realidade da cidade em seus diferentes âmbitos: social, econômico, político, religioso, entre outros. Composta por dezesseis comunidades divididas em quatro setores, Padre Betto também forneceu detalhes e contatos das quatro bases que serão a casa dos missionários durante nove dias: os bairros Santa Cruz, Vila Albertina, Vila Britânia, além da matriz. Os representantes dos grupos também tiveram a oportunidade e a liberdade de questionar o padre quando necessário.
Após a reunião os jovens passaram rapidamente pelas comunidades previamente estabelecidas pela Paróquia, a fim de já estabelecer um contato visual e conhecer a estrutura dos locais. Uma nova visita será agendada pelas coordenações dos grupos com os responsáveis por cada comunidade, para conhecê-los, dar mais detalhes do projeto, alinhar as necessidades estruturais dos grupos para a missão, identificar necessidades específicas dos locais nos diversos âmbitos, etc.
Por fim, os missionários ainda aproveitaram a viagem para visitar e conhecer a Vila Dom Bosco, local do Dia Missionário na próxima missão, além da Obra Social Santa Clara.
A próxima experiência missionária dos GAMs será realizada entre 09 e 17 de janeiro de 2016, com os GAMs da Inspetoria promovendo ações em Campos do Jordão e São Paulo-Capital.

Inspetoria Salesiana de São Paulo