Ruan Henrique de Oliveira é ordenado sacerdote
01/20/2021
Pe. Douglas Verdi toma posse como novo diretor de Piracicaba
01/20/2021

GAM de Americana realiza Ação Missionária adaptada

“A oração nunca é vã. Sempre brota algo de novo que, mais cedo ou mais tarde produz frutos.” (Papa Francisco)

Devido as medidas de segurança que contribuem na proteção contra a disseminação do Vírus da COVID-19 os Grupos de Ação Missionária (GAM) não realizaram a experiência que fazem todos os anos – Estarem em uma comunidade diferente das suas realizando atividades, celebrações e visitas às casas para partilha da Palavra de Deus.

O GAM de Americana/SP resolveu adaptar a programação e concretizar a missão lá mesmo no território salesiano da cidade, contando com todas as medidas de prevenção. Foram cinco dias (11-15/01) intensos e repletos da identidade de Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude.

Celebrações, terços missionários, adoração ao Santíssimo Sacramento, Lectio Divina, Projeto Pessoal de Vida, foram algumas das atividades vivenciadas pelos próprios missionários e partilhadas com a comunidade. Além de aprofundarem formativamente na nova Encíclica do Papa Francisco “Fratelli Tutti”, cresceram a partir da vivência comunitária, fraterna e evangelizadora, aos moldes do carisma da máxima – “Santidade é Alegria!”

Por Ronnaldh Oliveira, sdb
Com informações de Júlia Possobom e Ir. Thiago Ribeiro, sdb
Fotos de Kauré Foschini