ADMA apresenta hino para o VII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora
07/30/2015
A Romaria da Família Salesiana está chegando
08/04/2015

Filme vocacional é lançado em São Paulo

“Despertar para sonhar” é o nome do filme com enfoque missionário-vocacional que o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) e as Paulinas lançaram na quinta, 30 de julho, imediatamente antes da abertura do mês vocacional no Brasil. O roteiro prevê dinamicidade para atingir especialmente a juventude, em situações reais, possibilitando ao educador ou agente pastoral trabalhar os valores cristãos, conforme, inclusive, a Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, com o lema: “Eu vim para servir” (cf Mc 10,45). O próprio título e a proposta do filme, Despertar para sonhar, já pode ser considerado um indicador para o comprometimento e a mudança de atitude do ser humano na sociedade, fazendo perceber que a preocupação com o outro é um valor a ser recuperado no dia a dia.

 

 O filme, com duração de 35 minutos, tem o cuidado de apresentar propostas a serem abraçadas pelo jovem ou o espectador, perpassando os valores da dignidade humana, a cultura da paz e o serviço ao outro. Despertar para sonhar quer ser um instrumental nas mãos dos profetas ou operários e operárias da messe, em seu propósito de estar despertando outros profetas ou operários da messe, para o serviço na messe.

Com argumento do IPV, roteiro de Maria Inês A. Godinho e direção de Osmar Koxne, Despertar para sonhar tem, no elenco Lucas Ramos (Renato), Airyn Vishnevsky (Lucimara), Fernando Cursino (João) e Rogério Pércore (padre Daniel), dentre outros. “A fotografia e a riqueza dos detalhes nos diversos cenários é um dos grandes diferenciais deste quarto filme vocacional do IPV”, afirmou diretor presidente do IPV, padre Juarez Destro. “Veja o trailler abaixo.

CRB Comunicação